Tá no blog

Psyllium para que serve ?

psyllium

É um tipo de fibra que ajuda no controle do apetite, fazendo com que nosso corpo tenha diminuição da absorção de gorduras e colesterol. Tem sido usada há anos como um laxante eficaz e seguro, pois é rico em fibras e mucilagem. As fibras são importantes para uma boa saúde do nosso intestino. Ajudam na manutenção de uma flora intestinal equilibrada e de um trânsito intestinal adequado. O Psyllium é 100% de origem vegetal e tem um grande poder de reter água e gordura, interferindo na absorção destas. Por isso, é um grande aliado para quem está em busca do emagrecimento.

Quais os benefícios do Psyllium?

A ação do Psyllium em âmbito intestinal está ligada às moléculas de carboidratos, gorduras e açúcares pois o psyllium os “envolve” formando um gel denso, e o organismo atua puxando este alimento para baixo, ou seja, forçando sua eliminação através das fezes. As fibras do alimento também podem desacelerar a absorção de carboidratos e diminuir os níveis de açúcar no sangue que ocorre após as refeições.

Importante: deve-se elevar o consumo de líquidos durante o uso de Psyllium.

Como tomar Psyllium?

Psyllium é mais eficaz se consumido entre as refeições, sendo melhor assimilado antes de dormir ou como primeira refeição pela manhã, no lugar do café da manhã. 

Então, uma recomendação genérica de consumo seria de 10 a 20g (1 a 2 colheres de sopa cheias) ao dia para adultos e metade da dose para crianças de até 12 anos. No entanto, recomenda-se consultar um médico ou nutricionista antes de fazer alterações na sua dieta.

Qual a sugestão de consumo do Psyllium?

As fibras de Psyllium podem ser adicionadas a um copo de água, suco de frutas, a sopas, massas de pães, bolos e iogurte. Se misturar a líquidos ingerir imediatamente!

Após a abertura, mantenha a embalagem bem fechada e consuma de preferência em até 30 dias. Armazene em recipiente com tampa em local fresco e seco.

Não contém glúten.

Agora que você já conhece os benefícios pode estar comprando em nossa loja clicando aqui .

Relacionado Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *