Tá no blog

FAÇA VOCÊ MESMO: Nutella Fit

nutella fit

Aprenda como fazer sua própria Nutella Fit

A Nutella Fit é saudável, é fitness, é vegano, é funcional, não tem glúten e nem lactose. Todos prontos para começar  ?

Seguem os ingredientes:

  • 1 xícara de avelãs torradas;
  • 8 colheres de sopa (rasas) de cacau 100%
  • 1 pitadinha de sal;
  • 2 colheres de sopa de xylitol;
  • 1 colher de whey protein sabor baunilha;
  • 1 colher e meia de óleo de coco.
  • 50 ml de leite de amêndoas

O Modo de preparo é super simples:

  1. Processe as avelãs já torradas até que fiquem bem moídas.
  2. Posteriormente, adicione o cacau, uma pitadinha de sal, o adoçante que você preferir e o whey protein sabor baunilha e continue processando.
  3. Coloque agora o óleo de coco e o leite de amêndoas e mexa até dar o ponto, se você quiser ela um pouco mais “crocante“, pode parar por aqui, se não siga processando até ficar com o creme “macio”.

PS: Se você achar o creme muito grosso pode adicionar uma ou duas colheres de água.

Os benefícios da Nutella Fit

É óbvio que a receita Nutella Fit traz muito mais benefícios para a saúde:

  • Avelãs: São adstringentes, cicatrizantes, altamente nutritivas, podendo ser utilizadas no tratamento de desnutrição, inflamação intestinal e ferimentos na pele. Pois, elas são ricas em gorduras boas, excelentes para a saúde do coração e rica em vitamina E. Além disso, a avelã protege a pele contra a radiação ultravioleta.
  • Cacau: O cacau é conhecido por ter mais 300 compostos saudáveis, é ótimo para o sistema cardiovascular, o poder anti-depressivo do cacau pode auxiliar na reeducação alimentar, em mudanças de hábito como um todo, casos de depressão e etc, pois gera uma sensação de bem estar maravilhosa.
  • Xylitol: Por ser anticariogênico, ele tem o poder de inibir o crescimento de bactérias, reduzindo a formação de cáries. As bactérias não conseguem metabolizar o xilitol, e nessa tentativa, mesmo gastando muita energia, acabam intoxicadas e não se desenvolvem; uma segunda característica relevante do xilitol é ser independente do hormônio insulina, por isso bem tolerado por diabéticos. Absorvido lentamente, ele não causa alterações rápidas nos níveis de glicose no sangue. Além disso, a glicose formada a partir de seu metabolismo não é diretamente liberada na corrente sanguínea
  • Óleo de coco: A gordura saturada do óleo de coco é diferente da encontrada em outros óleos vendidos. Portanto, procure sempre por óleo de coco extra-virgem nas embalagens, pois alguns são parcialmente hidrogenados, enfim, o óleo de coco extra virgem dá suporte ao sistema imunológico, reduz o risco de colesterol alto e de ataque cardíaco, auxilia na perda de peso e é ótimo para a pele (hidratação com óleo de coco é tudo de bom).

CONFIRA TAMBÉM:

Relacionado Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *